6 Procedimentos não Cirúrgicos para Rejuvenescimento Facial

Principais procedimentos não cirúrgicos para rejuvenescimento facial: Toda paciente temo direito de sentir-se bonita e confiante, porém, algum detalhe físico

Rejuvenescimento facial: principais procedimentos não cirúrgicos

Existem muitos procedimentos estéticos pouco invasivos, em que não há a necessidade de cirurgia plástica, que permitem eliminar rugas e flacidez, entre outros benefícios proporcionados ao visual. Dentre eles, estão:

1) Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma substância que quando injetada causa uma paralisia do músculo por 4 a 6 meses. A toxina botulínica leva cerca de 3 dias para começar a paralisar o músculo e o máximo de seu efeito ocorre cerca de 15 dias após sua aplicação. Saiba mais 

2) Preenchimento Facial

O preenchimento ou bioplastia é o procedimento em que se usam diversas substâncias para se preencher rugas ou aumentar o volume de certas estruturas na face.
As substâncias podem ser absorvíveis (ácido hialurônico) ou não absorvíveis (polimetilmetacrilato) Hoje em dia têm-se preferido o uso de substâncias absorvíveis pela sua maior segurança. O ácido hialurônico é a substância mais usada e é absorvido após 8 a 12 meses de sua aplicação. O efeito do preenchimento é imediato após sua aplicação.

3) Silhouette

O chamado Sutura Silhouette é um produto utilizado para estimular a formação de colágeno no organismo. Ele é capaz de redefinir os contornos da face, recuperar os volumes perdidos, e reduzir a flacidez e as rugas. Esse procedimento não cirúrgico funciona por meio de um fio com efeito tensor imediato, que é inserido entre a pele e a camada de gordura do rosto — em áreas como no contorno facial, mandíbula, bochechas, maçã do rosto, sobrancelhas e pescoço. O material, com o tempo, é totalmente absorvido pelo organismo.

4) Peeling e Laser

O peeling do inglês descamar, é o procedimento em que se usa diversos ácidos para retirar as camadas mais superficiais da pele melhorando seu aspecto, amenizando rugas e manchas.
O laser tem a mesma função, mas enquanto o peeling é um processo químico, o laser remove as camadas superficiais da pele através do calor.

Para peeling e laser superficiais o procedimento pode ser realizado no consultório, para procedimentos mais profundos é necessário sedação e internação hospitalar.
Normalmente o paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar ao trabalho entre 3 a 7 dias do procedimento.

5) Sculptra

Sculptra também é conhecido como ácido poli-L-lático. A substância de tratamento facial, ao ser absorvida pela camada profunda da pele, tem a função de estimular a produção de fibras de colágeno no organismo, suavizar os sinais do envelhecimento e melhorar a flacidez da face.

6) Fios de sustentação

A utilização de fios de sustentação facial pode ser uma boa alternativa para pacientes com leve a moderada flacidez facial e que desejem procedimentos menos invasivo com curto período de recuperação.

Os fios podem ser indicados para elevação do supercílio, elevação da região malar (maçãs do rosto), para maior definição da mandíbula e do pescoço (tratamento das regiões de bulldog), para o tratamento da linhas de marionete e bigode chinês (sulco nasolabial e labiomentoniano)

Os fios em geral tem uma configuração em escama de peixe, ou seja, são fios que possuem garras/âncoras que permitem se aderir a planos profundos e sustentar uma região da face. Embora muitos pacientes confundem com o fios de ouro, os fios de sustentação de hoje possuem tecnologia diferente e menor risco.

Rolar para cima
Vamos falar pelo WhatsApp